segunda-feira, 28 de março de 2011





SAÚDO OS IRMÃOS COM A PAZ DO SENHOR
Ontem, eu estava sedenta pela palavra de Deus, precisava-ouvi-lo falar comigo, e assim aconteceu, a palavra falou de entrega, de deixar o agir do espírito santo acontecer em nossas vidas, foi realmente um alimento bom demais, que até hoje eu venho sentindo o gostinho. cada dia mais eu quero ter Deus ao meu lado, e busco isso. Nessa busca, me encontrei com a palavra consagração. Quero muito saber mais e aprender a fazer essa busca interior.Descobri que em dia de consagração,não pode haver tristeza:

“Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Esse dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes”.Neemias 8.10
    Fui ler o texto e percebi que passavam por um momento especial para Deus e para o povo após conquistas (muros, templo, arrependimento) e Deus chama o povo para uma vida de consagração.
    Então,consagração é dedicação, entrega e oferecimento. As pessoas tendem a se afastar de Deus: alguns nos momentos quando tudo vai bem e outros nos momentos de frustração. Deus chama seu povo para se dedicar a ele.
“Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria”.Salmo 118.24
    Isso implica em partilhar dos mesmos sentimentos, propósitos e missão (evita escândalo, contribui, evangeliza).
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.Filipenses 2.5
Esse chamado é continuo…(eu que o diga)
Quando uma pessoa se consagra a Deus as coisas ficam diferentes. Como identificar se a nossa vida está consagrada a Deus?
A marca da consagração é a alegria. “… não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará…”.  
Romanos 14.17 – Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Como as pessoas vivem tristes!
(Salmos 4.7) – Pôs alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
(Salmos 30.11) – Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
(Salmos 45.7) – Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que os teus companheiros.
(Salmos 97.11) – A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

O resultado da consagração é a força. “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes”. 
Como as pessoas estão fracas!
    Espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, intelectualmente…
(I Coríntios 16.13) – Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
(Efésios 6.10) – No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
(Tiago 5.8) – Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

Então:
QUEM CONSAGRA O SEU DIA A DEUS TEM UMA VIDA MELHOR!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário