quarta-feira, 23 de março de 2011

Como surgiu o Círculo de Orações da Assembleia de Deus

História do Círculo de Oração no Brasil 

Como e onde surgiu:

 "Circulando os Céus"
Albertina Bezerra
Na historia das Assembléias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que já completou 68 anos. O trabalho fundado em Recife no dia 06/03/1942 – Pernambuco, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, falecida no dia 14/08/2008, aos 94 anos - hoje abrange todo o Brasil em várias denominações e se expandiu também em outros paises como Argentina, Estados Unidos e Japão.


A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi à maneira pela qual Deus se utilizou para chama – lá a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava e os especialistas pelos quais foi consultada deram lhe apenas oito anos de vida. Com fé no medico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de casa amarela, para ajuda – lá em oração. Sete irmãs se prontificaram, foram Elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. Marcaram a primeira reunião para o dia 06 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na igreja do Senhor: o CÍRCULO DE ORAÇÃO.
E cumprindo – se a promessa de Deus na vida da irmã Albertina sua filha Zuleide cresceu, andou e viveu até aos 49 anos de idade.

ESCOLHA DO NOME:

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um circulo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei – me da mensagem e disse: - "vamos circular os céus com as nossas orações”. 

Desde o seu inicio o Círculo de Oração, é semelhante a um exercito em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxilia – lá na peleja contra o mal.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, hoje com 99 anos, é marcada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo, e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé que frequentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares, e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.

SOBRE A FUNDADORA:

Daisy, Albertina e Adenir
ALBERTINA BEZERRA BARRETO, natural de Pernambuco, aceitou a Jesus aos 13 anos. Crente fiel e dedicada participava do coral e ensinava na Escola Dominical. Casada com Florismundo Barreto Montenegro lhe nasceu Zuleide e Josival, este reside em Brasília e lhe deu oito netos e quatro bisnetos.

Iniciou também o Círculo de Oração em João Pessoa – PB, onde dirigiu 14 anos e incentivou a abertura do trabalho em Natal – RN, Bahia e Belo Horizonte – MG. 

Entre todos os essenciais preceitos divinos estabelecidos para a igreja, um tem se mostrado mais que necessário para uma trajetória de vitória. - A ORAÇÃO. Tanto que o apóstolo Paulo já aconselhava aos Tessalonicenses “Orai sem cessar! (I Ts. 5:17)”. 

5 comentários:

  1. Maravilha é bom sabermos que podemos contar com mulheres de Deus para saber mais sobre a história círculo de oração, Deus
    abençoe e continue capacitando em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Amém,me emocionei muito,como é bom saber cada vez mais das histórias das ADD...

    ResponderExcluir
  3. circulo de oração coluna da igreja.chave da vitoria

    ResponderExcluir
  4. gloria Deus ..hoje como dirigente do circulo de oração da add de sarandi pr subi cedi.venho incentivando as irmas a ressuscitar a essência da oração.a qual varias igrejas ja não tem o peiudo de oração e sim so o ensaio.a ora~çao e a chave da vitoria...

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda! Mto linda essa historia

    ResponderExcluir