quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jesus e a mulher Cananéia... lição para muitos



Pessoal, estou boba de ver como as pessoas, não ouvem mais os seus pastores e nem os respeitam mais. Para mim, o meu pastor, sabe bem o que eu preciso para crescer, na fé e ficar mais perto do Senhor, e para isso preciso ouvir verdades que nem sempre são fáceis de engolir, ficam dias engasgadas, mas quando bem digeridas, vemos que foi melhor assim.Mesmo assim tem gente que prefere não  ouvir, não falar e não ver que possamos refletir nas palavras abaixo.
Mas a gente vê cada coisa nessa vida né ! encontrei esse texto abaixo na net que fala bem o que eu sinto hoje.
É comum em nossos dias ver dentro da igreja crentes muitos sensíveis.Não se trata de referência à sensibilidade à voz do Espírito Santo (antes fosse), mas sim de pessoas incapazes de ouvir uma palavra mais dura, ou simples orientação, desconhecendo o significado de humildade. Sentem-se ofendidas e desistem da caminhada facilmente.
No Evangelho de Mateus, capítulo 15, encontra-se a história da mulher cananéia. Ela se aproximou de Jesus e implorou pela libertação de sua filha, que sofria de uma opressão satânica. A resposta de Jesus àquela súplica foi um tanto inesperada, chamando-a de cachorrinha. “Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” (Mateus 15:26)
Atualmente, se estas palavras fossem ditas por um pastor a um cristão, seria um motivo para brigas, rancores e até mesmo uma justificativa para o membro deixar a igreja. O crente ofendido diria que foi discriminado, perderia o foco e se esqueceria da bênção que buscava, enquanto a ira dominaria seu coração e a vitória não seria alcançada. 
Jesus conhecia aquela mulher, e não respondeu mal com a intenção de humilhá-la, e sim, para deixar uma lição sublime. Ao ouvir aquelas palavras, a mulher cananéia não se distanciou de seu objetivo inicial nem perdeu tempo com picuinhas ou fez o papel de vítima.
Ela continuou buscando a libertação de sua filha. “E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” (Mateus 15:27)
Que resposta linda. Ela reconheceu a grandeza de Jesus chamando-o de Senhor e reafirmou o seu pedido inicial. Foi assim que ela conseguiu a bênção que almejava. Irmão, não seja sensível às palavras duras, não perca tempo irando-se; atenha apenas em buscar a sua vitória e salvação, aprenda com a mulher cananéia. O que são as ofensas perto do milagre que Deus pode fazer por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário