sexta-feira, 15 de abril de 2011

fraquejei na minha fé!



Oi queridos amigos, confesso a vocês que hoje estou um pouco decepcionada comigo mesma, e peço perdão a Deus por isso, pois tive no dia de hoje algumas atitudes que não gostaria de ter tido, mas que aconteceram e quando vi, era tarde demais. É não vigiei, e agora meu coração está em prantos, minha consciência não me perdoa e eu assumo a vocês, estou mal. Buscando aprender mais e me fortificar mais quanto as artimanhas do inimigo para nos fazer cair em pecado, procurando encontrei em um site, o texto abaixo que me ajudou bastante, espero que gostem e leiam com atenção como eu li.
beijim
Valéria


Pergunta: “Como posso vencer o pecado em minha vida cristã?”

Resposta: 
A Bíblia fala sobre os seguintes recursos dos quais dispomos para vencermos nossa natureza pecaminosa:
(1) O Espírito Santo – Um dom de Deus a nós (Sua igreja) para sermos vitoriosos em nosso viver cristão é o Espírito Santo. Deus contrasta os feitos da carne com o fruto do Espírito em Gálatas 5:16-25. Nesta passagem somos chamados a andar no Espírito. Todos os crentes já têm o Espírito Santo, mas esta passagem nos diz que precisamos andar no Espírito, cedendo ao Seu controle. Isto significa escolher “gastar a sola do sapato” seguindo as recomendações do Espírito Santo em nossas vidas ao invés de seguirmos a carne.
A diferença que o Espírito Santo pode fazer na vida de um crente é demonstrada na vida de Pedro, que, antes de estar cheio do Espírito Santo, negou a Jesus três vezes, e isto depois de ter declarado que seguiria a Cristo até a morte. Depois de estar cheio do Espírito, ele falou abertamente e fortemente sobre o Salvador aos judeus no Pentecostes.
pessoa anda no Espírito à medida que procura não “abafar” as recomendações do Espírito (“extinguindo o Espírito”, como descrito em I Tessalonicenses 5:19), e busca, ao invés disso, estar cheio do Espírito (Efésios 5:18-21). E como alguém fica cheio do Espírito Santo? Primeiro de tudo, é escolha de Deus, assim como era no Velho Testamento. Ele escolhia pessoas e acontecimentos específicos no Velho Testamento, para encher do Espírito indivíduos que ele elegeu para uma missão que ele queria cumprida (Genesis 41:38; Êxodo 31:3; Números 24:2; I Samuel 10:10, etc.). Creio haver prova em Efésios 5:18-21 e Colossenses 3:16 que Deus escolhe encher do Espírito aqueles que se abastecem com a Palavra de Deus, como evidenciado pelo fato de que o resultado de cada transbordamento do Espírito nesses versos é parecido. Assim, isto nos traz a nosso próximo recurso.
(2) A palavra de Deus, a Bíblia – II Timóteo 3:16-17 diz que Deus nos deu Sua Palavra para nos equipar para toda boa obra. Ela nos ensina como viver e no que acreditar, a nós revela quando escolhemos os caminhos errados, nos ajuda a voltarmos ao caminho certo, e nos ajuda a permanecer neste caminho. Como compartilha Hebreus 4:12, é viva e poderosa e capaz de penetrar em nossos corações para arrancar pela raiz o mais difícil dos problemas, aquele que, humanamente falando, não poderíamos vencer. O salmista discorre a respeito de seu poder que transforma vidas em Salmos 119:9,11,105 e outros versos. A Josué foi dito que o segredo de seu sucesso para vencer seus inimigos (uma analogia à nossa batalha espiritual) era não esquecer deste recurso, mas ao invés, meditar nele de dia e de noite para que a ele pudesse obedecer. Isto ele fez, mesmo quando o que Deus ordenou não fez sentido em termos de estratégia militar, e isto foi o segredo de sua vitória em sua batalha pela Terra Prometida.
Este comumente é um recurso que tratamos de maneira trivial. Damos prova disso ao levarmos nossas Bíblias para igreja ou ao lermos uma devocional diária ou um capítulo ao dia, mas falhamos em memorizá-la ou meditar nela, procurando aplicação em nossas vidas, confessando pecados que ela nos revela, louvando a Deus pelos dons que revela que Ele nos tem dado. Freqüentemente nos tornamos ou anoréxicos ou bulímicos quando se trata da Bíblia. Nos alimentamos com o suficiente para manter-nos vivos espiritualmente ao comermos da Palavra somente quando vamos à igreja (mas nunca ingerindo o suficiente para sermos cristãos saudáveis e prósperos) ou nos alimentamos freqüentemente, mas nunca meditando nela tempo suficiente para conseguir dela nutrição espiritual.
Se você não adquiriu o hábito de estudar a Palavra de Deus diariamente de uma forma significativa, e de memorizá-la ao encontrar passagens que o Espírito Santo marca em seu coração, é importante que você comece a habituar-se a fazê-lo. Também sugiro que você comece a escrever um diário (pode ser no computador, se você digita mais rápido que escreve) em um caderno espiral, etc. Crie o hábito de não parar de ler a Palavra de Deus até que tenha escrito algo que o beneficiou. Eu também sempre registro orações a Deus, pedindo a Ele que me ajude a mudar nas áreas que Ele me revelou. A Bíblia é a ferramenta que o Espírito usa em nossas vidas e na vida de outros (Efésios 6:17), uma parte essencial e importante da armadura que Deus nos dá para lutarmos em nossas batalhas espirituais (Efésios 6:12-18)!
(3) Oração – Este é um outro recurso essencial que Deus nos deu. Novamente, é um recurso que os cristãos mencionam mas dão uso muito pobre. Temos encontros de oração, momentos de oração, etc., mas a ela não damos o uso que a igreja primitiva exemplifica (Atos 3:1; 4:31; 6:4; 13:1-3, etc.). Paulo repetidas vezes menciona como ele orava por aqueles a quem ministrava. Quando estamos sós, nós também não usamos este grande recurso que a nós está disponível. Mas Deus nos deu promessas maravilhosas a respeito da oração (Mateus 7:7-11; Lucas 18:1-8; João 6:23-27; I João 5:14-15, etc.). E novamente, Paulo inclui aqui sua passagem a respeito da preparação para a batalha espiritual (Efésios 6:18)!
O quão importante é isso? Examinando novamente o caso de Pedro, vemos as palavras de Cristo a ele no Jardim do Getsêmane antes que o negasse. Ali, enquanto Jesus está orando, Pedro está dormindo. Jesus o desperta e diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). Assim como Pedro, você quer fazer o que é certo mas não está encontrando forças. Precisamos seguir o alerta de Deus para continuarmos buscando, batendo, pedindo… e Ele nos dará a força de que precisamos (Mateus 7:7). Mas precisamos fazer mais do que simplesmente mencionar este recurso.
Não estou dizendo que a oração é mágica. Ela não é. Deus é tremendo. A oração é simplesmente reconhecer nossas próprias limitações e o poder inesgotável de Deus e nos voltarmos a Ele para que nos dê a força de que necessitamos para fazer o que Ele quer que façamos, não o que NÓS queremos fazer (I João 5:14-15).
(4) A Igreja – Este último recurso é novamente um que nós tendemos a ignorar. Quando Jesus enviou Seus discípulos, os enviou dois a dois (Mateus 10:1). Quando lemos a respeito das viagens missionárias em Atos, eles não saíram um de cada vez, mas em grupos de dois ou mais. Jesus disse que onde dois ou três estiverem reunidos em Seu nome, Ele lá estará no meio deles (Mateus 18:20). Ele nos ordena que não abandonemos nossa congregação como era costume de alguns, mas que usemos este tempo para nos encorajarmos mutuamente em amor e boas obras (Hebreus 10:24-25). Ele nos manda confessar nossas ofensas uns aos outros (Tiago 5:16). Na sabedoria da literatura do Velho Testamento, a nós é dito que assim como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo (Provérbios 27:17). “E o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” O que é numeroso se fortalece. (Eclesiastes 4:11-12).
Algumas pessoas que conheço já viram irmãos ou irmãs em Cristo (se você é do sexo feminino) que se comunicam por telefone ou pessoalmente e compartilham como estão no caminhar cristão, como têm lutado, etc. E se comprometem a orar um pelo outro e são responsáveis em se sustentarem mutuamente na aplicação da Palavra de Deus em seus relacionamentos, etc.
Às vezes a mudança vem rapidamente. Às vezes, em outras áreas, ela vem mais devagar. Mas Deus nos prometeu que conforme fizermos uso de Seus recursos, Ele TRARÁ mudança em nossa vida. Persevere no conhecimento de que Ele é fiel às Suas promessas!


Leia Mais: http://padom.com.br/como-posso-vencer-o-pecado-em-minha-vida-crista/#ixzz1JddR2sh0

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jesus e a mulher Cananéia... lição para muitos



Pessoal, estou boba de ver como as pessoas, não ouvem mais os seus pastores e nem os respeitam mais. Para mim, o meu pastor, sabe bem o que eu preciso para crescer, na fé e ficar mais perto do Senhor, e para isso preciso ouvir verdades que nem sempre são fáceis de engolir, ficam dias engasgadas, mas quando bem digeridas, vemos que foi melhor assim.Mesmo assim tem gente que prefere não  ouvir, não falar e não ver que possamos refletir nas palavras abaixo.
Mas a gente vê cada coisa nessa vida né ! encontrei esse texto abaixo na net que fala bem o que eu sinto hoje.
É comum em nossos dias ver dentro da igreja crentes muitos sensíveis.Não se trata de referência à sensibilidade à voz do Espírito Santo (antes fosse), mas sim de pessoas incapazes de ouvir uma palavra mais dura, ou simples orientação, desconhecendo o significado de humildade. Sentem-se ofendidas e desistem da caminhada facilmente.
No Evangelho de Mateus, capítulo 15, encontra-se a história da mulher cananéia. Ela se aproximou de Jesus e implorou pela libertação de sua filha, que sofria de uma opressão satânica. A resposta de Jesus àquela súplica foi um tanto inesperada, chamando-a de cachorrinha. “Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” (Mateus 15:26)
Atualmente, se estas palavras fossem ditas por um pastor a um cristão, seria um motivo para brigas, rancores e até mesmo uma justificativa para o membro deixar a igreja. O crente ofendido diria que foi discriminado, perderia o foco e se esqueceria da bênção que buscava, enquanto a ira dominaria seu coração e a vitória não seria alcançada. 
Jesus conhecia aquela mulher, e não respondeu mal com a intenção de humilhá-la, e sim, para deixar uma lição sublime. Ao ouvir aquelas palavras, a mulher cananéia não se distanciou de seu objetivo inicial nem perdeu tempo com picuinhas ou fez o papel de vítima.
Ela continuou buscando a libertação de sua filha. “E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” (Mateus 15:27)
Que resposta linda. Ela reconheceu a grandeza de Jesus chamando-o de Senhor e reafirmou o seu pedido inicial. Foi assim que ela conseguiu a bênção que almejava. Irmão, não seja sensível às palavras duras, não perca tempo irando-se; atenha apenas em buscar a sua vitória e salvação, aprenda com a mulher cananéia. O que são as ofensas perto do milagre que Deus pode fazer por você?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A elegancia do comportamento da mulher

A Elegância do Comportamento
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso,
esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e
que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de
dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas,
quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece,
é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda
à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo,
a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação,
mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.
Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos
das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente.
Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã
os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."

domingo, 10 de abril de 2011

A ORAÇÃO DE UMA MÃE


Ontem, eu e algumas irmãs nos consagramos e oramos muito por nossos filhos, fico triste pois eramos em poucas. É uma pena que nem todas saibam o bem da oração de uma mãe na vida de seus filhos.

O poder da oração de uma mãe pelo filho.


A ORAÇÃO DE UMA MÃE POR SEUS FILHOS

RISPA A MÃE INCANSÁVEL
Recebi esse texto por email e achei belíssimo, o autor desconheço, caso alguem saiba a autoria do texto favor me avisar para que eu coloque os devidos creditos
“Então Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de saco, e o estendeu para si sobre uma penha, desde o princípio da ceifa, até que sobre eles caiu água do céu; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.” (2Sm 21.10.)    Rispa era uma mulher forte e de caráter firme. Seu nome significa “pedra quente”. Ela era filha de Aiá, cujo nome vem da mesma raiz da palavra “intocável”. Ela foi mulher do rei Saul e teve com ele dois filhos: Armoni e Mefibosete. Talvez por ser uma das esposas de Saul, Rispa e seus filhos se considerassem mesmo “intocáveis”.
          Muitas mulheres pensam que sua posição social, sua riqueza, ou mesmo sua capacidade intelectual as colocam em um pedestal “intocável”. Mas isto não é verdade! Todas nós estamos sujeitas às vicissitudes (mudanças) da vida. Todas nós somos vulneráveis às tempestades e aos açoites dos vendavais que podem surgir inesperadamente em alguma curva do caminho da vida... E é nessas horas que o caráter se revela. Nosso interior torna-se exposto, como em uma vitrine, quando somos assoladas pelas provações, e quem sabe, pelas tragédias.
          A Bíblia nos relata que houve três anos de fome em Israel. Foi um tempo difícil e com grandes perdas para o povo e a nação. O rei Davi então consultou ao Senhor e veio a resposta divina: “Há culpa de sangue sobre Saul e sobre a sua casa, porque ele matou os gibeonitas.” (v.1b.) Davi chamou os gibeonitas e lhes perguntou: “O que quereis que eu vos faça? E que resgate vos darei, para que abençoeis a herança do Senhor?” E a sua resposta foi: “Não é por prata nem ouro que temos questão com Saul e com sua casa; nem tampouco pretendemos matar pessoa alguma em Israel [...] Quanto ao homem que nos destruiu e procurou que fôssemos assolados, sem que pudéssemos subsistir em limite algum de Israel, de seus filhos se nos dêem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor, em Gibeá de Saul, o eleito do Senhor...” (v.3-6.)
          Davi estava diante de dura situação: de um lado o povo de Israel, sofrendo com a seca as conseqüências da desobediência de Saul e de outro lado a dor de mandar enforcar homens da sua própria família, pois Davi era genro de Saul... Saul não respeitara a aliança feita por Josué aos gibeonitas (Js 9.15, 20-21). Quando Canaã fora conquistada pelo exército de Israel, os moradores de Gibeom vieram a Josué e, fingindo vir de uma terra muito distante (fora dos limites da “Terra Prometida”), pediram-lhe que fizesse aliança com eles: que lhes conservariam a vida e seriam um povo amigo. O líder Josué não consultou ao Senhor nessa questão, talvez por julgá-la de pouca importância; e concedeu-lhes paz e firmou aliança de proteção. Foi então que descobriu que eles eram moradores de Canaã e estavam na lista de Deus como povos para serem destruídos; mas era tarde demais, a aliança tinha sido firmada e não poderia voltar atrás...
          Muitas pessoas firmam impensadamente alianças muito sérias em suas vidas: casamentos, sociedades... E depois é que vão refletir sobre o que fizeram. Então é tarde. As alianças são registradas diante do Senhor. Elas têm um peso de responsabilidade e compromisso. Não podem ser desfeitas de maneira leviana... Por isso, querida irmã, pense muito antes de se casar. Pense muito antes de romper um casamento. Pense muito antes de fazer uma sociedade com alguém. Não somente pense, mas ore ao Senhor a respeito dessas decisões. Ouça a sua voz e não caia em armadilhas, para que, mais tarde, você não venha a se arrepender.
          E Davi teve de escolher sete homens da família de Saul para serem enforcados, para que a chuva pudesse novamente cair sobre a terra de Israel. Davi escolheu os cinco filhos de Merabe, netos de Saul, e os dois filhos de Rispa, sua concumbina. A Bíblia diz que foram mortos nos primeiros dias da ceifa da cevada. Seus corpos foram esquecidos pelos seus executores; foram deixados no madeiro, ao relento... Então Rispa, a mãe de Armoni e Mefibosete, “tomou um pano de saco e o estendeu para si sobre uma penha, desde o princípio da ceifa, até que sobre eles caiu água do céu” (v.10). Rispa assistiu ao milagre da chuva caindo, após a execução do castigo conseqüente da ira irrefletida de Saul e de seu “zelo” pelo Senhor, levado a efeito fora da sua suprema vontade. Rispa pôde ver o valor de uma aliança feita diante de Deus... As conseqüências do rompimento de uma palavra empenhada.
          E ela, que era a “pedra quente”, firme como uma rocha, colocou pano de saco sobre a penha em frente aos cadáveres de seus filhos e os ficou guardando de dia e de noite: [...] “e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.”(v.10.) Ao colocar ali um pano de saco e não um tapete “persa”, ou uma almofada confortável, percebe-se a dor de Rispa; sua humilhação diante de Deus em favor de seus filhos. O “pano de saco”, na Bíblia, sempre teve o significado de arrependimento e humilhação diante do Senhor.
        Você pode imaginar a dor dessa mulher diante dos corpos em decomposição, dia e noite? Pode imaginar o que se passava em seu coração de mãe? Suas lágrimas e o desejo de vê-los com um sepultamento digno, pelo menos?
          Ah! quantas mães como Rispa choram por seus filhos que estão mortos em seus próprios pecados... Quantas mães que colocam “panos de saco” sobre a “Rocha”, que simboliza a Palavra de Deus e suas promessas, e vigiam seus filhos “mortos”. Não seus filhos literalmente mortos, mas espiritualmente mortos. Seus filhos nas drogas, nos vícios, na prostituição, no homossexualismo, nas depravações da imoralidade, nas mais extravagantes seitas... exalando o mau cheiro do pecado; decompondo-se dia-a-dia na podridão do mundo... Mães que oram, crendo no impossível; que Deus irá ressuscitar seus filhos e lhes dará uma nova e maravilhosa vida. Elas crêem que seus filhos receberão o “toque” de vida do Espírito Santo e serão ressuscitados, aleluia! E, por isso, elas não se cansam dia e noite de vigiar... E orar... E crer...
Até que o “rei” olhe para elas, tenha misericórdia e faça cessar a sua dor.
          Rispa ficou em seu posto sozinha. Espantava as aves de dia e as feras de noite. Ela não tinha medo. Não saía de sua “torre de vigia”, mas esperava que o rei se compadecesse e desse um sepultamento digno de nobres aos seus filhos. Ela ficou por muitos dias ali, passaram-se mais de dois meses, e isto foi dito a Davi. Ele então “tomou os ossos de Saul e os ossos de Jônatas [...] e também os ossos dos enforcados [...] Enterraram [...] na terra de Benjamim [...] Depois disto, Deus se tornou favorável para com a terra” (v.12-14). Enquanto Davi não honrou aos que morreram pelo pecado de outro, não houve o favor, a bênção de Deus sobre a terra. E foi Rispa quem fez a mão do rei Davi trazer a bênção novamente sobre Israel. Para você r:

 Como você agiria estando no lugar de Rispa?

  Você tem amado seus filhos e paga um preço de oração por eles? 

 Onde e como estão seus filhos agora?             

 Você, querida irmã, que talvez não seja ainda casada, não tenha filhos, pode sentir a dor de quantas pessoas estão mortas em seus pecados e precisam receber a Vida? Que tal orar por estas pessoas ao seu redor? 

 Você sabe o que é assentar-se em “pano de saco” sobre a Penha? Tem buscado se humilhar diante do Senhor em oração?

 Você tem coragem suficiente para “enxotar” as aves de rapina e os animais (demônios e más companhias) que querem “devorar” seus filhos?

 Quanto você acha que valem as lágrimas de uma mãe? 

A oração de uma mãe em favor do filho é, abaixo de Deus, a maior proteção que os filhos podem receber. E quando essas mulheres se unem para orar em favor dos filhos, um poder sobrenatural é liberado e muitos milagres começam a acontecer.