segunda-feira, 28 de março de 2011





SAÚDO OS IRMÃOS COM A PAZ DO SENHOR
Ontem, eu estava sedenta pela palavra de Deus, precisava-ouvi-lo falar comigo, e assim aconteceu, a palavra falou de entrega, de deixar o agir do espírito santo acontecer em nossas vidas, foi realmente um alimento bom demais, que até hoje eu venho sentindo o gostinho. cada dia mais eu quero ter Deus ao meu lado, e busco isso. Nessa busca, me encontrei com a palavra consagração. Quero muito saber mais e aprender a fazer essa busca interior.Descobri que em dia de consagração,não pode haver tristeza:

“Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Esse dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes”.Neemias 8.10
    Fui ler o texto e percebi que passavam por um momento especial para Deus e para o povo após conquistas (muros, templo, arrependimento) e Deus chama o povo para uma vida de consagração.
    Então,consagração é dedicação, entrega e oferecimento. As pessoas tendem a se afastar de Deus: alguns nos momentos quando tudo vai bem e outros nos momentos de frustração. Deus chama seu povo para se dedicar a ele.
“Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria”.Salmo 118.24
    Isso implica em partilhar dos mesmos sentimentos, propósitos e missão (evita escândalo, contribui, evangeliza).
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.Filipenses 2.5
Esse chamado é continuo…(eu que o diga)
Quando uma pessoa se consagra a Deus as coisas ficam diferentes. Como identificar se a nossa vida está consagrada a Deus?
A marca da consagração é a alegria. “… não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará…”.  
Romanos 14.17 – Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Como as pessoas vivem tristes!
(Salmos 4.7) – Pôs alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
(Salmos 30.11) – Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
(Salmos 45.7) – Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que os teus companheiros.
(Salmos 97.11) – A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

O resultado da consagração é a força. “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes”. 
Como as pessoas estão fracas!
    Espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, intelectualmente…
(I Coríntios 16.13) – Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
(Efésios 6.10) – No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
(Tiago 5.8) – Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

Então:
QUEM CONSAGRA O SEU DIA A DEUS TEM UMA VIDA MELHOR!   

domingo, 27 de março de 2011

Ele sacrificou a vida de seu filho por você



Hoje recebi um vídeo da irmã Dulce, que me fez refletir o quanto somos ingratos e insensíveis, pelo que Deus nos fez, no grande sacrifício que deve ter sido, ver seu filho sofrer, sofrer tanto por um povo ingrato, mas que a gratidão de poucos, faz com que tenha valido a pena.
"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã"   1 Corintios 1.17


 Na verdade muitas pessoas estão invalidando o sacrifício de Jesus em suas vidas, acho que a maioria dos cristãos se tornou vulnerável a tudo e a todos, principalmente ao diabo, tornado-se criaturas frágeis quanto as palavras relevantes do mesmo, do que as verdades básicas do evangelho. Veja se estou errada, é só aparecer um novo mover do Espírito Santo, para atrair multidões de pessoas, a procura de uma nova experiência com Deus. As pessoas estão sedentas da palavra, mas frágeis e prontas a ser manipuladas por modismos, que distorcem o evangelho.          

              
       Preste atenção! A bíblia diz:


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tg 4:7

"Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno." II Ts 3:3


       O diabo é um inimigo derrotado. Ele foi vencido por Jesus na cruz do calvário.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." Lc 10:19.

Não podemos deixar que o inimigo de nossas almas, entre em nossas vidas e nos faça deixar de orar e de agradecer a Deus por nos ter honrado com um amor tão grande. Tenha a certeza de que nenhuma artimanha e nem ladainha bem dita tirará do nosso coraçao o maior amor do mundo. 
Você já agradeceu a Deushoje?
Você retribui o amor de Deus?
Ou então, você o tem amado a Deus ,com o mesmo amor que Ele Lhe dá?
Pense nisso!
beijim e boa semana

sexta-feira, 25 de março de 2011

NÃO DEIXE OS LEÕES TE VENCEREM


...ENTÃO O REI DEU ORDENS, E ELES TROUXERAM DANIEL E O JOGARAM NA COVA DOS LEÕES... LOGO AO ALVORECER, O REI SE LEVANTOU E CORREU PARA A COVA DOS LEÕES... DANIEL, SERVO DO DEUS VIVO, SERÁ QUE O SEU DEUS, A QUEM VOCÊ SERVE CONTINUAMENTE, PÔDE LIVRÁ-LO DOS LEÕES? DANIEL RESPONDEU: Ó REI O MEU DEUS ENVIOU O SEU ANJO, QUE FECHOU A BOCA DOS LEÕES, ELES NÃO ME FIZERAM MAL ALGUM... (Daniel 6:16-22) Estive pensando sobre essa palavra e muito me veio a cabeça, quantos leões temos que vencer no dia e na realidade nossas lutas fazem com que nos sintamos como Daniel na cova dos leões,desesperadas, jogadas, sem ter a quem recorrer a não ser o nosso Senhor, e o leão ali na espreita querendo nos devorar, Qual é seu leão?  Seja qual for o leão não temas,ore a Deus neste momento e com certeza Ele lhe mandará um anjo até a cova que você se encontra e este anjo fechará a boca dos leões e eles não te farão mal algum, Seja qual for o tamanho do leão que está na sua vida, ele nada fará a você, você é muito mais e pode vencê-lo pois Deus é contigo e manda seus anjos te guardar e te ajudar, Saia da cova vitoriosa, pois com Deus nós somos mais do que vencedores. Não temas nada, pois Deus é contigo e com Deus somos maioria, Ele vai te ajudar e te abençoar, creia na vitória, ela virá por mais impossível que pareça, nosso Deus é especialista em causas impossíveis e fará um milagre em sua vida. Confie. Eu confio, pois Ele tem feito Maravilhas em minha vida, e garanto a você que tem horas que os leões são tão grandes que chego a recuar, mas Deus tem me dado forças para seguir em frente e desviar do leões, pois a noite passa, e o dia chega junto com a vitória.
A paz do Senhor!

Maria Valéria Padovani de Melo

quinta-feira, 24 de março de 2011

letra da musica do video uma mulher de fé

UMA MULHER DE FÉ
KLEBER LUCAS


Uma mulher de fé move o coração do Rei
Faz o deserto florescer
Uma mulher de fé é incansável na esperança
Traz na lembrança o bem de Deus
E não desistirá jamais
Quando uma mulher decide orar
E derramar o coração aos pés do salvador Jesus
Deus não negará o seu melhor
A uma mulher de fé, uma mulher de fé
Uma mulher de fé tocou no manto do Senhor
E o impossível aconteceu e acontecerá
Uma mulher de fé tocou no manto do Senhor
E o impossível vai acontecer com você
Quando uma mulher decide orar
E leva os sonhos ao Senhor
E ora mesmo pra valer
Deus responderá com o melhor
A uma mulher de fé, uma mulher de fé

Uma Mulher de Fé - Kleber Lucas (video)





A LIÇÃO BIBLICA DA CPAD 2º TRIMESTRE DE 2011 ABORDARA O TEMA “ MOVIMENTO PENTECOSTAL AS DOUTRINAS DE NOSSA FE” O COMENTARISTA SERÁ O PASTOR ELIENAI CABRAL
Segue abaixo os temas semanais:

1. Quem é o Espírito Santo?
2. Nomes e símbolos do Espírito Santo
3. O que é o Batismo com o Espírito Santo
4. Espírito Santo agente capacitador da obra de Deus
5. A importância dos dons espirituais
6. Dons espirituais que manifestam a sabedoria de Deus
7. Os dons de poder
8. O genuíno culto pentecostal
9. A pureza do movimento pentecostal
10. Assembléia de Deus, cem anos de Pentecoste
11. Uma igreja autenticamente Pentecostal
12. Conservando a pureza da Doutrina Pentecostal
13. Aviva ó Senhor a tua obra

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como surgiu o Círculo de Orações da Assembleia de Deus

História do Círculo de Oração no Brasil 

Como e onde surgiu:

 "Circulando os Céus"
Albertina Bezerra
Na historia das Assembléias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que já completou 68 anos. O trabalho fundado em Recife no dia 06/03/1942 – Pernambuco, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, falecida no dia 14/08/2008, aos 94 anos - hoje abrange todo o Brasil em várias denominações e se expandiu também em outros paises como Argentina, Estados Unidos e Japão.


A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi à maneira pela qual Deus se utilizou para chama – lá a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava e os especialistas pelos quais foi consultada deram lhe apenas oito anos de vida. Com fé no medico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de casa amarela, para ajuda – lá em oração. Sete irmãs se prontificaram, foram Elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. Marcaram a primeira reunião para o dia 06 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na igreja do Senhor: o CÍRCULO DE ORAÇÃO.
E cumprindo – se a promessa de Deus na vida da irmã Albertina sua filha Zuleide cresceu, andou e viveu até aos 49 anos de idade.

ESCOLHA DO NOME:

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um circulo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei – me da mensagem e disse: - "vamos circular os céus com as nossas orações”. 

Desde o seu inicio o Círculo de Oração, é semelhante a um exercito em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxilia – lá na peleja contra o mal.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, hoje com 99 anos, é marcada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo, e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé que frequentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares, e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.

SOBRE A FUNDADORA:

Daisy, Albertina e Adenir
ALBERTINA BEZERRA BARRETO, natural de Pernambuco, aceitou a Jesus aos 13 anos. Crente fiel e dedicada participava do coral e ensinava na Escola Dominical. Casada com Florismundo Barreto Montenegro lhe nasceu Zuleide e Josival, este reside em Brasília e lhe deu oito netos e quatro bisnetos.

Iniciou também o Círculo de Oração em João Pessoa – PB, onde dirigiu 14 anos e incentivou a abertura do trabalho em Natal – RN, Bahia e Belo Horizonte – MG. 

Entre todos os essenciais preceitos divinos estabelecidos para a igreja, um tem se mostrado mais que necessário para uma trajetória de vitória. - A ORAÇÃO. Tanto que o apóstolo Paulo já aconselhava aos Tessalonicenses “Orai sem cessar! (I Ts. 5:17)”.